Supercampeãs de basquete em cadeira de rodas agradecem apoio da Seel

As atletas do clube All Star Rodas de basquete em cadeiras de rodas estiveram na sede da Seel na manhã desta quarta-feira, 30, para agradecer apoio da secretária Renilce Nicodemos, que possibilitou a participação delas no XV Campeonato Brasileiro de Basquete em cadeira de rodas, ocorrido na cidade do Recife, capital de Pernambuco, no período de 24 a 27 de setembro. Para a secretária Renilce Nicodemos, o que fica é o exemplo de superação dado pelas atletas. “Eu fico emocionada todas as vezes que essas moças retornam das competições. Elas sempre voltam vitoriosas e com resultados positivos para a Seel”, destacou a secretária durante o encontro.

O resultado da disputa no Recife não poderia ser melhor: O clube All Star Rodas Pará foi campeão pela 15º vez consecutiva e ainda teve a cestinha da competição: a atleta Lia Soares, com 120 pontos. A participação do clube foi possível graças ao apoio da Seel que forneceu as passagens para o clube viajar até o Recife. O Clube All Star Rodas Belém também participou da competição.

Na classificação geral, All Star Rodas Pará ficou em primeiro lugar; ADDS, do Ceará, ficou em segundo; Trefes, do Espírito Santo, ficou em terceiro e All Star Rodas Belém, em quarto lugar. Para o técnico Wilson Caju, o resultado dos clubes paraenses foi excelente, pois a seleção eleita pela coordenação do evento registrou a participação de quatro atletas paraenses: Perla Assunção, Cintia Carvalho, Rayssa Bezerra e Sueli Souza. “Esse resultado revela nosso nível de competição e de preparação técnica do All Star Rodas”, disse Wilson Caju.

No encontro com a secretária, na manhã desta quarta-feira, as meninas supercampeãs não esconderam a alegria. Elas agradeceram o apoio recebido pela gestora e prometeram continuar defendendo a bandeira do Pará durante as competições no Brasil e no exterior. O técnico Wilson Caju, por sua vez, solicitou apoio da Seel para realizar uma Copa de basquete em cadeiras de rodas na cidade de Capanema, no mês de novembro.  A secretária vai estudar a proposta.