Sessão de fotos reúne debutantes de Baile das Flores

Mais de 33 idosas do projeto Vida Ativa participaram no Mangal das Garças, em Belém, da sessão de fotos que será mostrada durante o Baile das Flores, segundo maior evento do projeto depois do baile de carnaval, agendado para o dia 20 deste mês, na sede social da Assembleia Paraense, na Avenida Presidente Vargas, a partir das 20 horas. A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) está finalizando os preparativos para receber o público. O baile será marcado pela valsa que terá participação especial dos alunos do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), da Marinha do Brasil.

Entre as idosas a expectativa é grande. A maioria elogia as ações do projeto Vida Ativa em suas vidas. Dona Maria Loureiro, 77, que está no projeto há nove anos e relata os benefícios das práticas esportivas. “Eu vivia doente com reumatismo e só ficava em casa. Depois que passei a frequentar as aulas, as minhas dores sumiram e tudo foi ficando maravilhoso. Fiz amizades e agora tenho com quem conversar”, disse. Maria falou também que a atividade que mais gosta é da dança. “Gosto de dançar carimbó e mês que vem vamos fazer a nossa primeira apresentação”, disse.

Dona Margarida Almeida, 70, também faz parte do projeto há mais de um ano e sente a diferença. “Eu estava toda entrevada, tinha dor no corpo todo, mas hoje tá tudo bem. Eu faço dança, hidroginástica e memorização. As atividades de memorização me ajudam a lembrar de coisas boas do passado e isso é muito bom. As boas amizades e os professores deixam tudo bastante aconchegante”, destacou. “Hoje, mesmo com 72 anos, tenho uma vida ativa. O nosso corpo é que nem uma máquina, se uma peça para, o resto para também, mas não comigo”, contou dona Maria Silva.

O projeto Vida Ativa na Terceira Idade foi criado pela Secretaria de Esporte e Lazer para atender pessoas com idade acima de 50 anos. O projeto funciona em cinco polos de Belém, Região Metropolitana e Ilha de Marajó. Maiores informações sobre como participar podem ser obtidas pelo telefone – 3201-2300.

Tags: