Seplan e Seel fazem reunião para avaliar PPA

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) recebeu hoje (27) representantes da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) para a segunda rodada de oficinas de monitoramento do Plano Plurianual (PPA). Na reunião, foram avaliados pontos relacionados ao PPA 2016-2019. A Seel mostrou aos técnicos da Seplan seus planos de metas para fornecimento de subsídios para aperfeiçoamento de suas atividades, além de estratégias para ações regionalizadas até 2019.

Para a coordenadora setorial de Promoção Social da Seplan, Bernadete Almeida, é importante o monitoramento e avaliação do processo de desempenho físico e financeiro das ações do PPA: “Ao irmos até os órgãos para ouvir as pessoas, as diretorias e técnicos, percebemos que além de monitorar e avaliar, devemos aprender junto com quem executa. Somos um órgão de planejamento, mas precisamos estar junto com as secretarias executoras para que todo PPA que foi pensado há dois anos atrás venha até o final, que seja concluído e que realmente seja efetivo para a população” relatou. A coordenadora ressaltou a importância da regionalização do Plano: “Dois aspectos são interessantes de ressaltar. O primeiro é o aspecto regionalizado do PPA, a necessidade das ações se efetivarem nos restantes das regiões, são desafios e os recursos não são muitos. O segundo é a questão de fortalecimento dos núcleos de planejamento das instituições. Sendo a Seplan um órgão que pensa planejamento estadual, é importante esse fortalecimento das redes estaduais. Acho que esses dois aspectos são importantes porque os desafios do planejamento estaduais são muito grandes” concluiu Bernadete.