Seel vai apoiar Campeonato Paraense de Remo

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) vai apoiar o Campeonato Paraense de Remo, que será realizado no próximo dia 20 de setembro, na orla da Baía do Guajará. O remo é uma das modalidades esportivas mais nobres sendo praticada em Belém há mais de cem anos. O apoio à competição foi concedido pela secretária Renilce Nicodemos, durante reunião com o presidente da Federação Paraense de Remo, Luciel Caxiado, no último dia 9, na sede da Seel, em Belém.

 

O percurso da quarta regata será do complexo Ver-o-Rio / Estação das Docas, a partir das 8 horas da manhã. Remo, Paysandu e Tuna já confirmaram participação com mais de 90 atletas. A regata terá 14 provas com barcos individual (skiff), dois remadores (2xx duble/ 2- dois cem) e quatro (4+ quatro com estreantes/ 4x four skiff) e com oito remadores (8+ 8 com, prova clássica do esporte de remo). As provas vão reunir remadores das categorias Sub-23 (até 23 anos), Sênior (Até 26 anos), Peso leve (até 70 kg- acima de Júnior e Sub-23) e Master (acima de 27 anos).

 

“A parceria com a Seel foi muito importante para realização da III, e agora da IV Regata. Estamos satisfeitos com a parceria com a Seel, pois sem o apoio não teria como realizar o evento. Eu só tenho a agradecer”, disse o dirigente esportivo.