Seel vai apoiar ação parlamentar em Belém e no interior

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) vai apoiar as ações propostas pelo deputado Junior Hage (PR), que esteve na tarde desta terça-feira, 25, em audiência com a secretária Renilce Nicodemos, para apresentar projeto que visa realizar campeonatos de Jiu-Jítsu em Belém e no interior do Estado. Segundo o parlamentar, que é presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Estado, os campeonatos serão realizados nos bairros em parceria com associações que trabalham o esporte como inclusão social. “Eu estou disposto a realizar e acredito que a Secretaria de Esporte será a parceira ideal para esta proposta”, adiantou o deputado, que elogiou a maneira objetiva da secretária conduzir as ações da Seel. “Ela é dinâmica, prática e nós da Assembleia Legislativa temos um carinho e uma admiração muito grande por ela”, completou.

Para o deputado, será possível realizar até o final deste ano, pelos menos quatro eventos esportivos. O primeiro será destinado ao público da Região Metropolitana de Belém; o segundo, na região Oeste, o terceiro, na região Nordeste, e o quarto na região metropolitana novamente. “Será uma espécie de circuito para atender um grande público, principalmente nos locais onde são desenvolvidos projetos que atendem crianças, jovens e adultos com práticas esportivas”, explicou o deputado. A Secretaria de Esporte e Lazer também deverá ser beneficiada com emendas parlamentares. “Vamos apresentar as emendas parlamentares para atender a Seel”, garantiu Junior Hage.

Além de Belém, o circuito esportivo beneficiará a cidade de Monte Alegre, que pela primeira vez receberá um evento grandioso. “Temos certeza que será uma festa. Os moradores poderão ver de perto seus ídolos e estes ídolos poderão disputar a competição do mesmo jeito”, explicou o parlamentar, que entregou o projeto pessoalmente, na tarde desta terça-feira, 25, durante encontro com a secretária Renilce Nicodemos.