Seel vai ajudar campeonato de futebol em Belém

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) vai ajudar a Associação de Clubes de Futebol Independente do Pará, que reunirá sete agremiações esportivas de Belém e de São Francisco do Pará, em um campeonato que começará nesse sábado, 22. Segundo informou Luis Cláudio Costa, que juntamente com o presidente da Associação, Paulo Sérgio Silva, e demais representantes de clubes, a conversa com a secretária Renilce Nicodemos, foi positiva. "A secretária foi muito receptiva e prometeu estudar com carinho nosso pedido de utilizar o Mangueirão durante a final do nosso campeonato", contou o dirigente esportista ao site da Seel, na manhã desta quarta-feira, 19. Durante a conversa com a secretária foi entregue um pedido da Associação para doação de material esportivo aos clubes participantes da competição.

No pedido, a associação expôs a demanda particular de cada clube participante da competição. A lista inclui material esportivo em geral como bolas, cones, jogos de camisas e redes de futebol. O campeonato da Associação de Clubes de Futebol Independente do Pará reunirá as seguintes agremiações esportivas: Spartak, no bairro do Marex; Palmeiras de São Francisco, do município de São Francisco do Pará; PSS, do bairro do Tapanã; Cruzeirão, de Icoaraci; Sport Pará, do Aurá, do município de Ananindeua; Novo Sport, do Cordeiro de Farias, do bairro do Tapanã; Parque Verde, do bairro do Parque Verde, e Galo do  Telégrafo, do bairro do Telégrafo. 

O Campeonato começará nesse sábado, 22, no campo de Japonês, no bairro do Tapanã. A competição atende a faixa etária de 11 a 18 anos. "É uma competição longa e vai se estender até o final do ano. Por isso, o apoio da Seel será fundamental para o sucesso de cada um dos clubes. O material esportivo vai ajudar muito na infra-estrutura dos clubes", disse Luis Cláudio. 
 

Tags: