Seel recebe visita de consultor técnico da Federação Dinamarquesa de Natação

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) recebe na manhã desta quarta-feira, 8, a visita do consultor técnico da Federação Dinamarquesa de Natação, Rasmus Schak. Ele vem conhecer as instalações do parque aquático da Universidade Federal (Uepa), do Ciaba, da Marinha do Brasil, além de hotéis, pontos turísticos e academias de ginásticas. A visita já é resultado prático da viagem da secretária Renilce Nicodemos ao Rio de Janeiro, onde formalizou a vontade do Pará em se tornar ponto de treinamento de delegações que vão disputar as olimpíadas do Rio em 2016. “Temos a honra em recebê-lo, pois esta visita marca um novo tempo para o mundo esportivo e sela uma amizade iniciada há algum tempo entre o Pará e a Dinamarca”, disse a secretária na tarde desta segunda-feira, 6, na sede da Seel, em Belém.

Delegação paraense composta por deputados e secretária Renilce em visita ao presidente do COB, em maio deste ano

Durante sua visita ao Rio de Janeiro, a secretária foi recebida pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman; pelo diretor executivo de esporte do Comitê Rio 2016, o paraense Agberto Guimarães, além de Mariana Andrade, gerente geral de Educação da Rio 2016. O Pará, segundo a secretária Renilce Nicodemos, tem potencial para atender as necessidades das delegações. Entre os pontos destacados estão o Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), no bairro do Benguí, o Parque Aquático da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no bairro do Marco, e o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), da Marinha do Brasil. Vale destacar ainda que o Pará foi escolhido como umas das 164 instalações de treinamentos de delegações olímpicas e paraolímpicas.

Parque Aquático da Universidade Estadual do Pará (UEPA), uma das instalações a serem visitadas pela delegação dinamarquesa

A visita do consultor técnico da delegação dinamarquesa de natação vai começar pelo parque aquático do Ciaba, a partir das 10h. Em seguida, a comitiva se deslocará para a Uepa, depois para o almoço no Mangal das Garças. À tarde, Rasmus Schack visitará duas academias de ginástica, um shopping center e a noite jantará na Estação das Docas. A expectativa da Seel é por resultado positivo.