Seel publica edital complementar do programa Bolsa Talento

O edital complementar ao Programa Bolsa Talento - ano base 2013 foi publicado no dia 6 de setembro, pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), para dar nova oportunidade aos atletas que não foram contemplados na lista definitiva do programa. O edital complementar foi publicado no site da Seel e no Diário Oficial do Estado.

Com a publicação do edital complementar, atletas que participaram do processo do Programa Bolsa Talento - ano base 2013 e que não foram contemplados têm direito a um novo período para o saneamento de pendências documentais constatadas durante a avaliação.

A medida se justifica em razão do interesse do Estado em manter o padrão de investimento realizado nos últimos anos aos atletas paraenses.

O Bolsa Talento foi criado em março de 2008 pelo Governo do Estado do Pará como forma de estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico de atletas contemplados em modalidades olímpicas, paralímpicas e amadoras. A partir do projeto foi possível manter e aumentar o número de atletas que representam o Pará em competições regional, nacional e internacional. O critério para se tornar atleta do programa é o ranking construído a partir dos relatórios enviados pelas federações à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), gestora do programa.