Seel promove curso de arbitragem em Pacajá

O prefeito de Pacajá, Chico Tozetti, esteve na tarde desta quarta-feira, 15, em visita à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), tendo sido recebido pela titular do órgão, Renilce Nicodemos. O prefeito apresentou projeto de apoio da Secretaria para o fomento de atividades nas áreas do esporte e do lazer na região. Na ocasião, foi decidida a realização de um curso de arbitragem neste município, com participação de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de ter sido firmado compromisso de parceria entre a Secretaria e a prefeitura para a futura realização de projetos nesta cidade do Sudoeste paraense, distante 600km da capital.

Segundo Chico Tozetti, a parceria deverá render frutos para Pacajá: “Nós viemos hoje aqui na Seel para buscar melhoras para o nosso município no setor do esporte, do lazer. Hoje, não tenho dúvida de que com essa parceria nós podemos ir muito longe. Esse é o primeiro contato, a primeira visita que estou fazendo à Seel e já estamos deixando agendado o evento de 10 de maio, que é o aniversário da cidade, no qual a Secretária já se colocou à disposição para estar nos apoiando na medida do possível.”

Renilce Nicodemos afirmou que a realização do curso de arbitragem será apenas a primeira ação da Seel no município: “A Secretaria ofereceu ao prefeito um curso de arbitragem ao município, custeado pela Secretaria, com um árbitro que será cedido pela CBF. A Secretaria também vai mandar um técnico até o município para conversar com o secretário de Esporte para ver de que maneira a Secretaria vai entrar com parceria com Pacajá para que a gente possa fomentar de forma ainda melhor o município através do esporte. O prefeito também solicitou a instalação de iluminação no estádio e a Seel vai mandar um técnico para analisar. Então, hoje já se inicia uma parceira com o município de Pacajá, para melhorias na área do esporte. Então, com certeza a Secretaria de Estado vai estar lá, colaborando com o município de Pacajá, a pedido do prefeito Chico.”

Para o prefeito, o investimento em esporte e lazer é muito importante para a juventude e para toda a sociedade de Pacajá: “É de fundamental importância, porque hoje os nossos jovens não têm muita opção de lazer, de prática esportiva. Então, eu tenho certeza de que com esse apoio incondicional da Secretaria de Estado junto ao nosso município, a nossa juventude e o nosso município de forma geral só tem a ganhar.”