Seel premia primeiros campeões de Jogos Abertos em Paragominas

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) entregou, na manhã deste sábado, 5, a premiação aos primeiros campeões da sexta fase regional dos Jogos Abertos do Pará, que está sendo realizada em Paragominas com a participação de nove municípios da região sudeste paraense. Os primeiros campeões são do futebol de areia. Os donos da casa ficaram em primeiro lugar, no masculino e no feminino. O município de Irituia conquistou a segunda colocação, tanto no masculino quanto no feminino. A cidade de Aurora do Pará ficou em terceiro lugar no futebol de areia masculino.

O troféu Eficiência foi para a equipe do tênis de mesa de São Miguel do Guamá. O chefe da delegação, Pablo Delano, recebeu a honraria e agradeceu a Seel pela oportunidade. “Quero parabenizar a Seel pelos Jogos Abertos”, disse. Durante a premiação do futebol de areia, a professora Elenir Ribeiro, coordenadora da modalidade dessa fase, agradeceu a participação dos municípios e deixou uma mensagem de apoio e incentivo aos atletas. “O futebol de areia deverá permanecer na grade dos Jogos Abertos pela crescente demanda que a modalidade vem apresentando. A Seel espera que vocês continuem treinando e incentivando outras pessoas a participarem do evento no ano que vem."

Para o professor Alex Silva, coordenador da fase regional por Paragominas, o Joapa precisa ser avaliado constantemente. A logística de transporte, hospedagem e alimentação é o maior desafio, mas as experiências positivas acabam superando os problemas do cotidiano. “Eu daria nota 8.5 para Paragominas nessa fase, mas vamos trabalhar para que, se voltarmos a ser sede dos jogos, façamos melhor no futuro”, avaliou.

Para ser cidade polo do Joapa, Paragominas montou esquema de atendimento médico, reforçou a segurança e garantiu alimentação e alojamento aos atletas. Até o penúltimo dia de competições, nenhum incidente foi registrado. “Tudo transcorreu tranquilamente”, ressaltou Alex Silva.

Festa – Os primeiros campeões dos Jogos Abertos fizeram muita festa na quadra de futebol de areia do bairro Urain II. “Agora estamos garantidos na fase estadual. Vamos treinar mais para fazer uma boa participação em Belém”, adiantou o goleiro e capitão da Seleção de Paragominas, Fábio Leal, 31. Os outros campeões são os atletas do basquete de Mãe do Rio. A seleção é bicampeã da regional sudeste do Joapa.  O capitão Felipe Oliveira da Silva, 23, disse que vai intensificar os preparativos da equipe para garantir um bom resultado em Belém, no mês de outubro.

 

Foto: Eliseu Dias - Agência Pará de Notícia