Seel participa de feira de inclusão

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) vai participar da “I Feira Estadual Existir, I Feira de Ações Integradas à Pessoa com Deficiência e II Feira Paraense de Tecnologia Assistiva, Acessibilidade e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência”. O evento foi aberto hoje e vai até amanhã, dia 8, no hall de eventos da Estação das Docas.

Em seu estande, a Seel terá irá apresentar programas de inclusão social realizados pela Secretaria, como Paradesporto e Bolsa Talento, além de ações e conquistas destes programas ao longo dos anos e formas de apoio disponibilizadas para os atletas.

A Feira é realizada pela segunda vez no Pará e reunirá pesquisadores, fabricantes de equipamentos e tecnologias para pessoas com deficiências, que irão discutir leis e melhorias na qualidade de vida, debater tecnologia assistiva e acessibilidade, geração de empregos e outros assuntos da área de inclusão.

A feira será destinada não somente a pessoas com deficiências, mas também a familiares, profissionais do setor de inclusão, reabilitação, acessibilidade, educação e tantos outros. A feira mostrará as inovações tecnológicas nessa área e servirá de vitrine para discussões teóricas e práticas do universo acadêmico.

Além de exposições em estandes, serão realizadas atividades paralelas ao V Fórum de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social à Pessoa com Deficiência, como conferências, palestras com debates, mesas temáticas e apresentação de trabalhos científicos.

 

Foto: Thiago Gomes / Agência Pará