Seel mobiliza gestores esportivos para evento com Ministério do Esporte

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) está mobilizando gestores esportivos do Pará para encontro com Ministério do Esporte, em Belém, no próximo dia 28, no Centro de Integrado de Inclusão e Cidadania, a partir das 8h.  O encontro é denominado de “Caravana de Planejamento de Projetos Pedagógicos dos Programas Sociais do Ministério do Esporte” e visa realizar oficinas para ensinar os mecanismos de acesso aos editais publicados pelo ME: Pelc e Vida Saudável, Luta pela Cidadania, PST Padrão, PST Universitário e PST Paradesporto. A caravana visitará cinco regiões do Brasil no período de 18 a 29 deste mês. A oficina tem duração de um dia. Após Belém, a caravana seguirá para as cidades de Natal (RN) e Recife (PE), na região Nordeste do País.

Para fazer a mobilização, a Seel está utilizando os contatos dos gestores esportivos que participaram da última edição dos Jogos Abertos que percorreu 74 cidades reunindo mais quatro mil agentes entre atletas, técnicos e secretários municipais de esporte e lazer de todo o Pará. Na sede da Seel, em Belém, os professores João do Carmo, Jesus Nazareno e Liane Costa estão à disposição do público para prestar maiores esclarecimentos.

A professora Kátia Rocha, diretora interina do Departamento Técnico da Seel, solicita aos gestores que participem do evento por se tratar de uma oportunidade única para o aprendizado da elaboração de projetos técnicos pedagógicos do Ministério do Esporte. “Sabemos que a maioria dos municípios desconhece os canais de solicitação de recursos para desenvolvimento de projetos esportivos, então essa oficina é uma oportunidade para que todos possam aprender com os próprios técnicos do Ministério do Esporte”, disse.

A caravana do ME está visitando cinco regiões do Brasil com a mesma finalidade: ensinar e capacitar os gestores esportivos na elaboração de projetos que darão acesso aos editais dos programas sociais que foram lançados recentemente. A Seel recebeu o comunicado do ME na última sexta-feira, 22, e nesta segunda-feira, 25, começou a mobilização para o evento marcado ao próximo dia 28. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones – 98371-6477 – 98152-9965 – 98269-3357 ou 3201-2326.