Seel inicia obras de reforma dos pórticos de entrada do Mangueirão

O arquiteto responsável pelo projeto arquitetônico e pelas obras de revitalização do Estádio Olímpico do Pará, Alcyr Meira, participou de reunião na Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel) nesta terça-feira (24) com a titular da Seel, Renilce Nicodemos. Ficou decidido que as obras de adequação dos pórticos de entrada do Mangueirão começam nesta semana.

Durante o encontro o arquiteto apresentou o projeto de reforma dos pórticos de entrada do estádio para a adequação das novas catracas, que já foram compradas e prontas para serem instaladas. O projeto também será apresentado à administração do estádio com o intuito de esclarecer os detalhes da reforma. As catracas eletrônicas com tecnologia de ponta, padrão Fifa, foram adquiridas com base em estudo feito há três anos. A revitalização dos pórticos de entrada do Mangueirão visa dar mais segurança ao público.

O Mangueirão passa por reformas e adequações desde junho do ano passado. Os serviços começaram com a troca do gramado. Em outubro de 2014, o campo de futebol ficou apto a receber partidas de futebol das séries C e A do Campeonato Brasileiro. Além disso, já foram feitas reformas no telhado e iniciada a pintura interna do estádio. As instalações elétricas de alta complexidade também receberam atenção e reformas.

Na última semana, após reunião entre Seel, Ministério Público do Estado, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) e Polícia Militar, além do escritório do arquiteto Alcyr Meira, ficou estabelecido que a entrada do público ao estádio é prioridade, assim como a adequação das bilheterias, a instalação das novas catracas eletrônicas e a recuperação das valetas externas ao Mangueirão. 

 

Texto e foto: Laís Freire - Ascom Seel