Seel homenageia Dia dos Avós

A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) rende homenagens, por meio do projeto Vida Ativa na Terceira Idade, ao Dia dos Avós, transcorrido nesta terça-feira, 26. A data também comemora os Dias de Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria, os avós de Jesus Cristo, segundo a tradição da Igreja Católica. Ainda segundo esta tradição, Sant’Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e também daqueles que desejam ter filhos. O casal Sant’Ana e São Joaquim é tido como padroeiro dos avós brasileiros.

A ideia de homenagear os avós, por meio do projeto Vida Ativa, foi da secretária Renilce Nicodemos, que aproveitou o momento para deixar sua mensagem especial de amor e carinho. “O projeto Vida Ativa simboliza esse carinho que sentimos por nossos pais e avós. A Seel tem muita honra em desenvolver esse projeto, pois ele representa energia, superação, força de vontade a amor pela vida. Eu faço questão de participar de todas as programações festivas do projeto como o baile de carnaval, o baile das flores e a festa junina. Eu digo que saio de cada uma destas festas renovada e cheia de energia para continuar firme na minha função de gestora pública”, disse a secretária ao site da Seel, na manhã desta terça-feira, 26.

O projeto Vida Ativa na Terceira Idade da Seel atende pessoas com idade acima de 50 anos. Os núcleos funcionam em sistema de parceria com a Seel com atividades esportivas, exercícios lúdicos e muita alegria. Quem faz parte do projeto elogia as ações e relata a melhoria da qualidade de vida, da relação familiar e das atividades sócio-educativas depois que ingressou nas atividades.

A maioria dos beneficiados do projeto Vida Ativa já são avós e avôs. Dona Mariléa Alves, 65, é aluna de dança da professora Cristina Baia, mas também frequenta as atividades da Tuna Luso Brasileira, onde tem aulas de hidroginástica e aerodança. Dona Mariléa é avó de cinco netos, o mais velho tem 15 anos e a menor tem apenas três anos.

“Ser avó é ser mãe duas vezes. Eu amo meus netos e ajudo naquilo que é preciso na educação e formação deles. Hoje, apesar das dificuldades, ainda temos condições de manter a família e dar carinho e amor aos nossos netos”, disse. “No Dia dos Avós não precisa de presentes, basta só um abraço pra gente ficar muito feliz. Eu agradeço a Seel pela atenção e pelas nossas atividades”, completou.

Matrículas – Para quem está interessado em participar do projeto Vida Ativa é bom ficar atento ao calendário de matrículas para o segundo semestre. As atividades são de graça.

02 a 05/08 – matrículas dos alunos antigos

09 a 12/08 – matrículas para alunos novos