Seel faz nova entrega de kits esportivos do programa Bolsa Talento

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) fará uma nova entrega de kits esportivos aos atletas contemplados pelo programa Bolsa Talento no próximo dia 22 (quarta-feira), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, às 9 horas. Ao todo, 95 atletas ainda não retiram os kits. Na ocasião, serão repassados também informes importantes sobre o programa. Esta será a segunda entrega de kits aos atletas. A primeira foi realizada no dia 14 de dezembro passado, na Arena Guilherme Paraense, antes da partida entre Brasil Kirin x Sesi. Os kits são compostos de agasalho e itens esportivos de uso pessoal.

Os atletas contemplados pelo Bolsa Talento recebem os incentivos financeiros variando entre R$ 1.018,76 para bolsa nacional e R$ 679,12 para o programa estadual. As parcelas são pagas mensalmente, durante um ano. Esta nova lista de contemplados obedeceu aos critérios estabelecidos no edital de convocação e cumpriu várias etapas de apresentação de documentos tanto das federações como de atletas.

O Programa Bolsa Talento foi criado pela Lei n.º 6.215/99 e visa dar apoio aos atletas, paratletas, técnicos e guias (T11) no âmbito do esporte de rendimento. O maior objetivo do programa é dar condições para que o esporte paraense atinja índices competitivos para disputas locais, nacionais e internacionais.

Nesta versão de 2016, o programa alcançou 162 atletas de 25 modalidades e ainda marcou um novo capítulo na história de sucesso do Bolsa Talento, que a partir de 2015 criou regras próprias previstas em edital de convocação.

 

Foto: Thiago Gomes / Agência Pará