Seel faz homenagem às mulheres

O Dia das Mulheres foi comemorado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) na manhã desta quarta-feira (08/03), com um coquetel em homenagem às funcionárias do órgão. Na ocasião, a Secretária Renilce Nicodemos ressaltou em seu pronunciamento o destaque das mulheres na sociedade: “Gostaria de dizer que cada mulher que está aqui é uma grande mulher, não só atrás de seus maridos, companheiros ou dentro de casa, mas sim em qualquer lugar que vá. Eu me sinto uma grande mulher e tenho certeza que todas sentem o mesmo. Sempre existe aquela mulher para dar força, colo, carinho. Existe uma minoria de homens que acha que somos inferiores, mas muitos reconhecem nossa importância. Hoje quero desejar a todas as mulheres e em especial às minhas amigas de trabalho que esse dia seja maravilhoso, que possamos aproveitar o dia ao lado de quem amamos e que reconhecem o nosso valor.”

O presidente da Federação Paraense de Remo, o advogado Luciel Caxiado, esteve presente à homenagem e também discursou: “Nós, homens, nos rendemos a vocês. Desde o início do mundo a mulher sempre foi cortejada. Houve tempos em que a mulher brigou para ter igualdade com o homem e hoje, no século XXI, as nossas belas mulheres conseguiram chegar ao lugar que elas merecem. Para mim hoje as mulheres estão lado a lado com os homens. As mulheres exercem grandes cargos dividindo espaços com os homens e mostrando sua competência. Em razão disso tudo, eu hoje desejo a todas as mulheres um feliz dia.”

O prefeito de São João de Pirabas, Antônio Menezes, o “Tonhão”, também prestou sua homenagem às mulheres durante o coquetel na Seel: “Quero dizer que o dia de vocês não é só hoje e sim todos os dias, principalmente, de mulheres guerreiras e competentes como vocês, que além de ter um compromisso em casa, têm compromisso no trabalho. Infelizmente, às vezes não há reconhecimento para o valor de vocês, mas graças a Deus, hoje vocês estão ocupando o lugar que merecem. Eu admito que trabalhar com as mulheres é muito bom. Elas têm uma percepção melhor das coisas, têm a habilidade de lidar com as pessoas, coisa que nós homens não temos. Então, na data de hoje quero parabenizar e agradecer a cada uma, e pedir a Deus que ilumine o dia, o trabalho e a família de vocês.”