Seel e Cine Olympia promovem sessão de cinema para a terceira idade

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e a Prefeitura de Belém, por meio do Cine Olympia, irão promover uma sessão de cinema para os idosos atendidos pelo programa da Seel, Vida Ativa na Terceira Idade. O filme exibido será o “Minha mãe é uma peça 2” e a sessão vai ser nesta sexta-feira, dia 7, às 15 horas, no Cine Olympia.

O projeto do Vida Ativa também prevê ações socioculturais para os assistidos. “Além das atividades físicas, nós também promovemos atividades de cultura e lazer. Então, essa sessão é para reforçar este cunho. É também um momento de integração já que todos os polos do Vida Ativa irão estar presentes”, disse a diretora Técnica de Esporte e Lazer da secretaria, Kátia Rocha.

Passeios guiados nos pontos turísticos de Belém, visita a teatros e em praças são algumas das ações promovidas pelo projeto. “Essas ações servem como motivação para que eles passem a frequentar esses ambientes e não sair de casa somente para praticar atividade física. Ir ao cinema, ao teatro para assistir algum espetáculo, praças e museus e preencher esses lugares também, eles que possuem tanta vida”, finalizou Kátia.

Inscrições - O projeto Vida Ativa na Terceira Idade vai reabrir nos próximos dias 11 e 12 inscrições para preenchimento de vagas nos polos da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Asalp), da Tuna Luso Brasileira e do estádio Mangueirão. O atendimento é gratuito.

Os documentos necessários para matrícula são: atestado médico acompanhado de laudo de cardiologista, cópias da identidade, do comprovante de endereço e uma fotografia 3x4. As inscrições serão feitas diretamente nos polos, das 8h às 10 horas.