Seel doa material esportivo para Curuçá festejar Dia das Crianças

O município de Curuçá, na região nordeste do Estado, vai festejar o Dia das Crianças, transcorrido no último dia 12, neste sábado, 17, durante o evento denominado de “Aqui tem criança feliz”. O material esportivo da festa foi doado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) à Associação Desenvolvimento Social e Cultural de Curuçá (Adesc). A coordenadora da entidade, Eliselma Palheta, recebeu a doação na quarta-feira, 14, na sede da Seel, em Belém. A programação especial será realizada no Gramado Futebol Clube, localizado no centro daquela cidade do interior paraense.

A programação especial terá apresentação de danças, além de partidas de futebol, voleibol e brincadeiras diversas para crianças e adolescentes e seus familiares em geral. O projeto da associação existe há dois anos e tem como objetivo principal a socialização das crianças, além de agregar valores sócio-educativos. A ação deste sábado visa atender 185 pessoas, sendo 100 meninos de 4 a 18 anos que praticam o futebol como principal atividade, e 85 meninas, de 3 a 18 anos que dançam balé.

Segundo a coordenadora, essa foi a primeira vez que o projeto recebeu apoio por parte do poder público. Eliselma Palheta destacou o compromisso da Seel como forma de ampliar as ações da entidade que trabalha a inclusão social das crianças e adolescentes carentes de Curuçá. “Quero agradecer a Seel e a secretária Renilce Nicodemos pelo apoio. A secretária foi muito gentil,  solícita, simpática e competente, e não mediu esforços para ajudar o projeto. Muito obrigada pela oportunidade que a Seel está dando às crianças”, disse a coordenadora ao site da Seel.