Seel doa material esportivo para Associação

A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) doou material esportivo para Associação de Clubes Amadores Independentes do Estado do Pará, que há vinte anos vem promovendo ações de inclusão social por meio do campeonato de futebol dividido em dois turnos e que reúne crianças, jovens e adolescentes em oito categorias diferenciadas. O material esportivo doado pela Seel vai ajudar na realização da competição em 2016, conforme explicou o dirigente da Ascaipe Fernando “Dida” Santos.

A entrega do material ocorreu na sede da Seel, na última quarta-feira, 23. Na ocasião, os dirigentes agradeceram a parceria com a secretária Renilce Nicodemos, que desde o ano passado vem apoiando a Ascaip por entender que a mesma está em acordo com a política de inclusão social e mudança de vida por meio do esporte defendida pela Seel. “Sabemos também da seriedade da associação e por isso estamos renovando a parceria para o ano de 2016”, disse a gestora.

O campeonato realizado pela Ascaip reúne clubes dos bairros mais populosos de Belém e Região Metropolitana. Durante o primeiro semestre é realizada a Taça Cidade de Belém com quatro categorias: sub-12, 15, 17 e 20. Já no segundo semestre é realizada a Copa Pará também dividida em quatro categorias: sub-11, 14, 16 e 18. Os campeões de cada etapa são definidos no final do ano com premiação especial de troféus e medalhas. Além do campeonato, a Ascaip também realiza outros eventos socioculturais com objetivo de atrair maior número de crianças para o futebol.

Taça Cidade de Belém segue com a quinta rodada dos jogos agendada para o dia 02 de abril. Confira a tabela abaixo

Jogos

Sacramenta X IFPA – Campo do Japonês