Seel colabora com projeto Artilheiro da Paz

O projeto Artilheiro da Paz, localizado no bairro do Guamá, periferia de Belém, está incentivando a prática esportiva entre crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 15 anos. Na manhã desta terça-feira, Rosangela Santos, umas das representantes do projeto, esteve na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para receber o material esportivo que será usado numa competição programada para o dia 25 de junho, quando será encerrado o primeiro semestre das atividades.

O projeto é comandado pelo sargento Cravo, 46, há um ano. Os treinos com bola acontecem todos os sábados no horário de 8h às 12h, na quadra da paróquia Santa Maria Goretti. Durante a semana ainda são realizados dois treinamentos físicos. O projeto atente 72 crianças e adolescentes tendo como objetivo incentivar o esporte e afastar os jovens de áreas de riscos.

É a primeira vez que o projeto Artilheiro da Paz tem apoio da Seel e para o sargento Cravo, que mantinha as atividades com o seu próprio dinheiro, a parceria será fundamental para alcançar o objetivo principal que é melhorar a qualidade de vida dos jovens. “Sabemos que moramos em um bairro perigoso, nossa cidade hoje é muito violenta. Mas eu sei que há esperança para essas crianças quando existe um projeto como este. O importante é ocupar a cabeça e o tempo deles e ensiná-los a ser um cidadão do bem”, destacou. Quem estiver interessado em participar do projeto pode ligar para os telefones 98096-4977 (Rosangela Santos) e 98177-4003 (sargento Cravo).