Seel apoio evento esportivo contra o câncer

 

O circuito Prevenir de Corrida e Caminhada contra o Câncer será realizado em Belém, no próximo dia 8 de novembro. O evento terá apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A notícia foi confirmada durante encontro realizado entre a secretária Renilce Nicodemos, titular da Seel, e Marina Fampa, uma das organizadoras do circuito. A prova terá largada e chegada, na Avenida Visconde de Souza Franco, em frente o Shopping Boulevard, a partir das 6 horas da manhã.

O circuito terá um percurso de dez quilômetros de corrida e quatro de caminhada. O projeto Prevenir tem como principal objetivo reforçar as campanhas mundiais de alerta contra o câncer de mama, entre as mulheres, e de próstata, entre os homens. Segundo Marina Fampa, a ideia da entidade é aumentar a conscientização da população sobre os riscos da doença e formas de tratamento.

Uma parte da renda arrecadada no evento será doada à Associação Voluntária de Apoio a Oncologia (Avao), que é uma entidade filantrópica de direito privado sem fins lucrativos e cuja finalidade é restrita ao apoio assistencial a doentes acometidos de câncer em tratamento no Hospital Ofir Loyola.

As inscrições para o evento estão abertas no site www.chiptming,com,br. O limite de inscrições é de duas mil pessoas. O prazo final é o dia 2 de novembro com os valores de R$30,00 para caminhada e R$50,00 para a corrida. A prova é aberta para homens e mulheres maiores de 15 anos.