Seel apoia provas do circuito crossfit em Belém

Neste sábado, 28, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, sediará, a partir das 8 horas, a primeira etapa do circuito 2015 do Amazon Power Games, torneio da modalidade crossfit. O evento é uma realização das academias Soul Crossfit e Crossfit Bel01, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona uma ampla adaptação fisiológica a qualquer tipo de pessoa. Atletas da região Norte participam desta etapa, que é individual. A inscrição foi feita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível e as vagas são limitadas a 64 participantes.

Ao todo, serão quatro etapas do evento, todas em Belém. Esta é a segunda competição da modalidade - que vem crescendo no Estado -, realizada em Belém. A primeira, também promovida pela Amazon Power Games, ocorreu em novembro do ano passado, na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e também contou com o apoio da Seel.

A programação do evento conta, ainda, com atividades paralelas, como a seletiva para novos jogadores do time de futebol americano Outland Soldiers. Qualquer pessoa pode participar da seletiva.

Fundado em janeiro deste ano, o Outland Soldiers é a quinta equipe paraense de futebol americano e pretende realizar a maior seleção de novos atletas da modalidade em Belém. A ideia é montar um plantel de 90 atletas para disputar, ainda neste ano, da Liga Norte de Futebol Americano. No sábado, são esperados cerca de 150 atletas para a seleção.

Serviço:
Os ingressos poderão ser adquiridos também no dia do evento, no próprio Estádio Olímpico, em troca de 1 kg de alimento não perecível. Mais informações: (91) 3085-6670 ou 9 8200-1025.

 

Texto: Dedé Mesquita - Ascom/Seel

Foto: Google Imagens