Seel apóia evento de esportes aquáticos no município de Portel

O município de Portel, na ilha do Marajó, realiza nos dias 18 e 19 de abril, a segunda edição do Portel Aquafest, um festival de esportes aquáticos, que tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O evento, que já se tornou tradição da região marajoara e recebe atletas dos municípios vizinhos e de outras localidades, é uma promoção da Prefeitura de Portel, via Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (SECELT).

A programação faz parte do calendário de eventos do município, e este ano terá mais atrações e competições em diversas modalidades como canoa de remo e tradicional, natação outdoor (dos 16 aos 50 anos), maratona aquática - com saída da Ponta do Antin até a praia do Arucará - e arrancadão de rabetas com motores 6,5 HP.

Segundo o titular da SECELT, Gerson Pereira, este ano o Portel Aquafest vai repetir o sucesso do ano passado. "A Prefeitura de Portel tem sinalizado positivamente para que eventos como este tragam retorno à imagem do município, gerando emprego e renda para nosso povo", destaca Gerson.

O vereador Enos Perdigão, de Portel, é um dos apoiadores do avento. “Agradecemos toda atenção que nos foi dada, tanto pela Seel, como pelo corpo técnico da secretaria. É um momento de grandes parcerias entre a secretaria e nossa prefeitura, fomentando assim o esporte em Portel”, disse o vereador.

Na foto acima, uma das provas disputadas no Portel Aquafest do ano passado.

 

Texto: Dedé Mesquita - Ascom/ Seel

Foto: Eunice Pinto/ Agência Pará (arquivo)