Seel apóia delegação de futebol para cegos em competição nacional

A delegação da Associação De E Para Cegos Do Pará (ASCEPA) esteve, na tarde de terça-feira, 16, na sede da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel), para agradecer as 13 passagens aéreas, ida e volta, recebidas, além de todo material esportivo para os atletas. O destino será a cidade de Cuiabá (MT), onde será realizado o Campeonato Regional Centro-Norte de Futebol, para deficientes visuais.

O campeonato começou no dia 17 e segue até 21 deste mês, é um dos mais tradicionais dentro da modalidade e pode classificar a equipe paraense para série B do Campeonato Brasileiro, que tem previsão para ter início no mês de setembro, em Campo Grande (MS).

“A Seel sempre foi a principal parceira da nossa equipe, sem essa ajuda para viajar, e agora com os uniformes e agasalhos, todos padronizados para a viagem, ficou bem melhor, disse o treinador Carlos Alberto, que já está à frente a equipe há mais de 20 anos.

A ASCEPA, fundada em 12 de maio de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos, resultante da união entre a Associação de Deficientes Visuais do Pará (ADEVIP) e a Associação Paraense de Deficientes Visuais (APDV). A entidade foi criada com o propósito de fortalecer o movimento de deficientes visuais, propondo e viabilizando ações em busca da melhoria da qualidade de vida deste segmento.

Texto e foto: Thieres Bentes – Ascom/ Seel