Seel ajuda campeonato de futebol feminino em Concórdia do Pará

O presidente da Associação dos Agentes de Comunitários de Saúde do município de Concórdia do Pará, José de Nazaré, esteve na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), nesta quinta-feira (11), em visita a titular Renilce Nicodemos.

O objetivo da visita foi agradecer a Seel pelo apoio recebido para a realização do Primeiro Campeonato Rural de Futebol Feminino, que está em andamento e com data de encerramento programada para o próximo dia 21 de junho. Seel concedeu os materiais esportivos para as seis equipes que estão participando, além da premiação para as finalistas.

O evento tem como finalidade principal ser um meio de tirar garotas consideradas em situação vulnerável, uma vez que foi observado que com a chegada das plantações de dendê - óleo muito usado na culinária brasileira-, atraindo muitos comerciantes da região e com isso aumentando consideravelmente o índice de prostituição. “Foi muito importante esse apoio que a Seel nos deu. Foi a primeira vez e com um saldo positivo. Já estamos pensando na realização de um próximo”, disse José, presidente da associação e idealizador do campeonato.

 

Texto e foto: Thieres Bentes - Ascom/ Seel