Seel abre fase regional de Joapa em Santarém

A Secretaria de Estado de Esporte Lazer (Seel) abre nesta quinta-feira, 26, a nona fase dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), no município de Santarém, região Oeste do Pará. A secretária Renilce Nicodemos vai presidir a solenidade de abertura e desfile das delegações compostas por atletas dos municípios da região como Alenquer, Óbidos, Oriximiná entre outros. Durante a solenidade de abertura, a secretária vai destacar a beleza da região de Santarém além da programação de aniversário de 354 anos de fundação da cidade caracterizada pelo acervo cultural, histórico e das belas praias de Alter do Chão, considerado um dos balneários mais bonitos do Brasil.

Esta é a segunda etapa dos Jogos Abertos.  A primeira foi realizada no município de Barcarena, na região do Baixo Tocantins, no período de 8 a 14 de junho. Ainda restarão outras fases envolvendo as demais regiões do Estado. Os Jogos Abertos do Pará (Joapa) reúnem aproximadamente três mil atletas nas modalidades de basquete, voleibol, futsal, futebol de areia, tênis de mesa e handebol.

Os Jogos Abertos fazem parte do calendário esportivo da Seel. A meta é descobrir novos talentos esportivos, além da qualidade de vida por meio do esporte. A competição também está sendo auditada por uma empresa brasileira conveniada com o Guiness Book para homologar os índices de participação e grandiosidade do evento.

 

Ascom  Seel – 3201-2322

Tags: