Seel abre em Castanhal última etapa regional do Joapa 2015

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) abriu na manhã desta quarta-feira, 16, em Castanhal, a oitava e última etapa regional dos Jogos Abertos do Pará (Joapa 2015), competição criada para integrar o Estado por meio do esporte, além de agregar valor de cidadania e qualidade de vida aos participantes. Na ocasião, a secretária Renilce Nicodemos foi representada pelo professor Ewerton Souza, diretor técnico da Seel e coordenador-geral do Joapa. A etapa de Castanhal vai reunir os municípios do Nordeste 2 com mais de 500 atletas e dirigentes esportivos.

A entrega do trofeu “Responsa” ao secretário municipal de Castanhal, Hélio Paes Pereira Junior, e aos demais dirigentes esportivos dos municípios participantes marcou o primeiro dia da programação do evento.

Até o início da tarde desta quarta-feira, a Seel havia confirmado a participação de onze cidades, incluindo a anfitriã, Castanhal. A partir desta quinta-feira, 17, começam as rodadas dos jogos nas modalidades de handebol, basquetebol, futsal, futebol de areia, voleibol e tênis de mesa. As delegações dos municípios de Augusto Corrêa, Bragança, Capanema, Santa Luzia do Pará, São Francisco do Pará, Marapanim e Viseu já chegaram a Castanhal, e ainda estão sendo aguardadas as delegações de Cachoeira do Piriá, São João de Pirabas e Quatipuru.

A prefeitura de Castanhal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, será parceira da Seel na realização da ultima etapa regional se tornando responsável pela alimentação, alojamento, transporte interno e segurança às delegações participantes. O coordenador-geral do Joapa, professor Ewerton Souza destaca que, com esta última regional, a Seel contabiliza um aumento de 20% no número de municípios participantes em relação ao ano passado. A previsão e que na fase final, ou estadual, a competição traga para Belém mais de 1.200 participantes. A programação em Castanhal segue até domingo, 20.