Secretário de esporte e lazer de Anapu visita Seel e busca parceria

Na tarde de quarta-feira, 10, a secretária Renilce Nicodemos recebeu a visita de Joelso Pinheiro, secretário municipal de esporte e lazer de Anapu, município da região do Xingu, na sede da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel).

O objetivo da visita foi buscar apoio para a fomentação do esporte e lazer naquele município, por meio de um projeto social chamado “Bom de Bola, Bom na Escola”, que atende a cerca de 200 crianças, de 10 a 15 anos de idade, em situação de risco, oferecendo a prática de esportes como futebol, futsal, handebol, tênis de mesa e vôlei.

O projeto é desenvolvido com o intuito de despertar nos jovens a prática desportiva, depois te ter sido constatado um crescimento considerável da criminalidade e prostituição em Anapu, com o início da construção da hidrelétrica de Belo Monte, naquela região.

“Acreditamos que com essa parceria junto ao Governo do Estado, por meio da Seel, vamos conseguir uma grande importância em relação à valorização do ser humano e com isso trazer bons frutos para o nosso município”, disse o secretário.

 

Texto e foto: Thieres Bentes - Ascom/ Seel