Secretária da Seel recebe homenagem do Clube do Remo

Ontem, quinta-feira dia 12, no dia do aniversário de 401 anos de Belém, a Secretária de Esporte e Lazer do Estado foi homenageada pelo Clube do Remo com o Troféu Renilce Nicodemos. A taça foi entregue pela própria titular da Seel ao time azulino, vencedor de jogo amistoso contra o Castanhal. O jogador Fininho recebeu o troféu das mãos de Renilce Nicodemos, após a vitória por 4 a 0, em jogo disputado no estádio Francisco Vasques, o “Souza”. O presidente do Remo, Manoel Ribeiro, também esteve presente durante a entrega do troféu.

Os gols do jogo foram marcados por Fininho, Edgar (2) e Tsunami. O Leão fará novo amistoso neste domingo, contra o Independente, às 15h30, também no Souza. Desta vez estará em disputa o troféu Adelson Torres, presidente da Federação Paraense de Futebol.

Para a Secretária, foi uma grande honra ter recebido a homenagem e um grande prazer ter assistido a partida, das tribunas do estádio Francisco Vasques. “É uma honra ser homenageada por um grande clube como o Remo, tão tradicional e dono de uma torcida tão imensa e apaixonada. E também é sempre muito bom poder assistir a uma partida de futebol com tantos gols e muito dinâmica. São demonstrações como essa, de reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito pela Secretaria, que nós ficamos com a certeza de estar no rumo certo, em um trabalho focado em fazer sempre o melhor pelo esporte paraense.”

Para Manoel Ribeiro, a taça é uma forma de retribuir ao apoio da Seel não só ao clube azulino, como ao futebol e a todo o esporte paraense: “É uma homenagem muito justa e bonita. Primeiro, porque nós sempre recebemos todo o apoio da secretária da Seel. Não só nós, do Remo, como todos do esporte paraense. E agora ela veio prestigiar este jogo treino e a torcida, você viu, acreditou e está aí. Por isso tudo nós temos que aceitar e agradecer tudo o que aconteceu.”

Diretor de futebol do Remo, Marco Antonio Pina afirma que os laços entre o futebol e a Seel estão estreitos na gestão de Renilce Nicodemos: “Esta iniciativa decorre da parceria que sempre existiu entre Seel e Clube do Remo, e muito mais agora com a Secretária Renilce Nicodemos. Uma pessoa que eu já conhecia antes de ser secretária, uma pessoa realmente espetacular em termos de humildade, de parceria. E o Remo decidiu homenageá-la com este troféu por ocasião deste do amistoso com o Castanhal porque ela merece muito.” Pina afirma que esta é uma forma do clube reforçar sua parceria com a Secretaria: “Domingo, vamos ter outro amistoso, contra o Independente, este valendo o troféu Adelson Torres, presidente da Federação Paraense de Futebol. Os clubes do Pará costumam muito só pedir. Pedir, pedir, pedir. Acho que nós temos também que retribuir o carinho, a parceria e a compreensão de todos, entre elas a da Seel, através da Secretária Renilce Nicodemos.”