Salinas recebe prova de triatlo

Salinópolis recebe neste domingo, dia 25, a prova de triatlo de longa distancia "I Amazônia Endurance", com circuito de 1.900m de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida. A competição vai ser aberta com a prova de natação, às 5h40, na Praia do Maçarico. O ciclismo vem em seguida, com percurso de três voltas da Praia do Maçarico à Praia do Atalaia. A corrida será na Orla do Maçarico até o Laguinho, em duas voltas de 10.5km.

Os atletas serão divididos em modalidades por idade, com vários grupos etários: 25-29; 30-34; 35-39; 40-44; 45-49; 50-54; 55-59; acima de 60 e revezamento de trios ou duplas.

A primeira prova de trialo em longa distância no Pará terá 95 atletas de 21 Estados. NO pelotão de elite, destaque para Chicão Ferreira, campeão brasileiro de triatlo de longa distância em 2015; Ivan Albano, tricampeão do UltraMan 2016; Alexander Balman, tricampeão brasileiro de duatlo e Lívia Bustamante, campeã do UltraMan 2016.

“O triatlo cresceu bastante na região, mas não temos provas de longa distância aqui, apenas de média e curta. Os atletas sempre se deslocam para outros Estados para competir. Tinha demanda para uma prova de alto nível, como estamos acostumados em outras localidades. Vamos ver se entra para o calendário nacional”, afirma Magno Macedo, organizador do evento.

O evento é patrocinado pela New Ballance Norte, Grupo São Geraldo e a Freire Mello Construtora e tem apoio da Prefeitura de Salinópolis, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Secretaria de Turismo de Salinópolis, Belém GPS Tri Shop, Caeex – Clinica de Medicina Esportiva, C5 Logística , MA Veículos, Telecar, Hotel Salinópolis, Hotel Solar e a Ciclor Bike Shop.