São Felix do Xingu solicita apoio junto a Seel

Na tarde de terça-feira, 16, o presidente da Associação dos Agricultores e Familiares da Colônia de Nazaré, Carlos Silvestre Paxêco, e Antonio Borges Belfort, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais o Projeto Paredão, do município de São Felix do Xingu, no sudeste paraense, visitaram a sede da Seel para solicitar apoio à titular da Secretaria de Estado Esporte e Lazer  (Seel), Renilce Nicodemos para a fomentação desportiva naquela região.

Antonio Borges Belfort falou importância desse apoio. “Eu vejo no esporte uma maneira de aprender, divertir, educar e unificar os jovens da nossa região, por meio de ações e práticas desportivas se fazendo presente. Com o apoio do Governo do Estado, nós podemos fazer uma inclusão social para nossos jovens presentes nas comunidades de Taboca, Nazaré, Triunfo, Barro Branco, Central, Vila Novo Planalto e Primavera, que  formam os assentamentos dos pequenos agricultores rurais. Seria uma forma extensiva de cidadania a todos”, disse o presidente.

Diante das necessidades apresentadas pelas comunidades, a secretária Renilce Nicodemos firmou o compromisso de dar o apoio necessário para o município de São Felix do Xingu e fomentar o lazer e o esporte no município, contribuindo com  materiais esportivo como bolas, redes, uniformes, material para premiação e brindes para o concurso de beleza Miss da Região.

O presidente da Associação dos Agricultores e Familiares da Colônia de Nazaré, Carlos Paxêco, agradeceu o apoio e convidou a secretária a visitar o município para participar da escolha da Miss Primavera, que representará o município como a mais bela da região.

 

Texto e foto: Nilde Gomes