Rodada da Taça Pará comemora Dia das Crianças

A quinta rodada da Taça Pará de Futebol de Base será realizada no próximo dia 12, no campo do Ceju, em comemoração ao Dia das Crianças. Os jogos serão disputados em todas as categorias da competição: sub-11, sub-14, sub-16 e sub-18. O torneio é organizado pela Ascaipe (Associação de Clubes Amadores Independentes do Pará), em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

A Taça será disputada até dezembro, com a participação de seis equipes sub-11 , oito times sub-14 , dez sub-16 e oito sub-18 de futebol de campo. Os jogos são disputados nos campos do Japonês, no Tapanã, e São Pedro, no Tenoné, e do Ceju. A competição terá todas as suas decisões disputadas no dia 10 de dezembro, no campo do Ceju.

A competição é sempre disputada no segundo semestre, foi criada há 20 anos e há dois anos passou a ser organizada pela Ascaipe, com o apoio da Seel. No primeiro semestre, a associação promove a Taça Cidade de Belém, que também começou a ser disputada há duas décadas e há dois anos foi encampada pela Ascaipe.

Em parceria que já existe há dois anos, a Seel fornece material esportivo, como bolas, jogos de camisa, material de treino e de jogo para cada equipe associada da Askaip que participa das competições organizadas pela entidade. Fundada em 2014, a Ascaipe reúne 16 clubes associados e quatro que são convidados para cada competição. A associação surgiu com o objetivo de congregar várias entidades que já realizavam ações junto a comunidades da periferia através do esporte.