República do Emaús recebe material esportivo da Seel

O Movimento República de Emaús recebeu apoio da Seel para realizar Minitorneio Esportivo denominado Graça Trapasso para crianças e adolescentes.  Wagner Roberto, educador do Emaús, esteve na sede da Secretaria, na última sexta-feira, 18, para receber material como troféus, camisas e jogos de meiões. O evento foi realizado no período de 5 a 19 de setembro e reuniu um total de 600 crianças de bairros próximos ao do Benguí, onde se encontra a sede do Movimento, como Cabanagem, Parque Verde, Tapanã, Cordeiro de Farias e Mangueirão, além do distrito de Icoaraci.

O educador Wagner Roberto reforçou a importância do apoio da Seel para a concretização do objetivo do evento. “O movimento existe há muito tempo, eu mesmo estive lá quando criança. E hoje poder trabalhar como educador é um prazer. Atendemos crianças em risco, então ter esse apoio para conseguir fazer eventos de esportes, que ajuda bastante na educação dessas crianças, é muito bom. O esporte ensina a disciplina, responsabilidade e honra. E esse torneio nos ajuda a alcançar mais crianças. E isso nos deixa muito feliz. Receber o apoio da Seel para esse evento foi essencial. Aquelas crianças jamais vão esquecer”, finalizou.

O Movimento é uma Associação Civil sem fins lucrativos e de utilidade pública, teve sua fundação na década de 70 em Belém e atende cerca de dois mil pessoas divididas entre crianças, adolescentes e familiares com aulas, cursos técnicos e atendimento psicossocial.

Serviço: Movimento República do Emaús fica localizado na Rua Yamada, número 17, bairro do Benguí. Para conhecer a sua atuação e fazer doações: (91) 3015 4056.