Remo vence o Operário e garante acesso à série C em noite de festa no Mangueirão

O Clube do Remo venceu por 3 a 1 o time do Operário, do Paraná, na tarde deste domingo, 18, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A vitória azulina garantiu o acesso da equipe à Série C, em 2016. Mais de 30 mil torcedores lotaram o Estádio Olímpico do Pará e fizeram muita festa. Para receber o público, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) acompanhou os esquemas especiais de segurança, trânsito e de atendimento médico. Homens do Corpo de Bombeiros, agentes do Departamento de Trânsito e da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) também compuseram as equipes de trabalho. O trânsito na rodovia Transmangueirão foi invertido para facilitar o fluxo de veículos.

Além da segurança, o esquema de funcionamento do estádio compreendeu o funcionamento dos ambulatórios dos lados A e B para atendimento de urgência e emergência. Dois médicos plantonistas e ambulâncias dotadas de equipamentos exigidos pelo Estatuto do Torcedor foram disponibilizados, assim como uma brigada de incêndio formada por bombeiros civis que fica de prontidão durante os jogos no Estádio Olímpico. Agentes da Secretaria Municipal de Economia (Secon) cuidaram a fiscalização do comércio ambulante nas dependências do estádio e arredores. Policiais civis e servidores do Juizado da Infância e Juventude mantiveram plantão para atendimento e orientação dos torcedores.

Saúde – Devido ao grande número de torcedores houve tumulto no acesso das bilheterias dos portões A 1 e B 1. Algumas pessoas sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelas equipes de saúde dos ambulatórios do estádio. Outros casos mais comuns, segundo os agentes de saúde, foram de pressão alta, sensação de desmaio e cortes superficiais. Faltando poucos minutos para iniciar o jogo houve corre-corre, porém, os seguranças particulares e policiais militares contornaram a situação. O Mangueirão recebeu público de 31.681 pagantes e dois mil credenciados. A renda foi R$ 1.608.356,00.

Jogo – O Remo abriu o placar no primeiro tempo com gol de Welthon. No segundo tempo, o Remo ampliou o placar com um gol do Eduardo Ramos e outro de Aleilson. O Operário descontou com um gol de Alemão. No final da partida, a Comissão Técnica e jogadores reservas invadiram o campo e fizeram muita festa. O acesso à série C era o maior projeto do Clube do Remo neste ano de 2015.

Escalações – O Remo jogou com Fernando Henrique, Levy, Henrique, Max, Ciro Sena, Mateus Muller, Ilailson, Chicão, Aleilson, Eduardo Ramos e Welthon. O Operário atuou com Paulo Sergio, Fagner Ironi, Douglas Mendes, Juan Sosa, Chicão, Peixoto, Pedrinho, Lucas, Gilvan, Doda e Julinho.

Foto: Anderson Silva / Agência Pará de Notícia