Rainha do Carnaval da Terceira Idade será eleita em festa no Hangar

A Rainha das Rainhas do Carnaval da terceira idade será eleita nesta quarta-feira, 3, durante o 16º baile do projeto Vida Ativa, da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). Doze candidatas vão disputar o título de soberana do carnaval 2016 diante de um jurado técnico e artístico. O carnavalesco campeão do concurso Rainha das Rainhas, Rodolfo Gomes; a coreógrafa Maria Lucia Azeredo, e o diretor de harmonia do Rancho Não Posso Me Amofiná, Rodivaldo Monteiro, formam parte do corpo de jurado, que ainda tem a professora Walquiria Alves e o secretário Heitor Pinheiro como convidados especiais.

“Será uma festa linda”, disse a secretária Renilce Nicodemos, na manhã desta terça-feira, 2. A coordenação do baile aguarda cinco mil pessoas na festa criada há 16 anos para reunir o público atendido em programas sociais voltados à melhoria da qualidade de vida para quem tem mais de 50 anos. O cantor Eloy Iglesias será atração principal. Ele promete muita animação no salão de baile instalado no Hangar. “Pela primeira vez estamos realizando o baile no Hangar, um local escolhido pelos próprios idosos e nós tomamos todas as providências para que o baile seja um sucesso”, disse a secretária Renilce Nicodemos.

A festa começará às 16h se estendendo até às 22h. Todos os cinco mil convites já foram distribuídos. Mais de 40 instituições que trabalham com ações voltadas às pessoas idosas vão participar da festa. Segundo a professora Kátia Rocha, coordenadora do projeto Vida Ativa, o baile vai atrair para Belém os representantes dos municípios de Santa Isabel do Pará, Marituba, Colares, Barcarena, Mãe do Rio e Ponta de Pedras, onde a Seel implantou recentemente um núcleo do projeto Vida Ativa em parceria com a prefeitura local.

Rainha – O ponto alto do baile será a escolha da Rainha das Rainhas 2016. Doze candidatas vão disputar o título de mais bela do carnaval. A dona da faixa é Maria dos Remédios, 70, representante da Associação da Terceira Idade do bairro Curió-Utinga, em Belém. Ela venceu o concurso de 2015 com a fantasia “Escandalosa”. Para organizar o baile, a Seel realizou várias reuniões com representantes das instituições participantes e órgãos de governo para garantir segurança e atendimento médico. O acesso ao baile só será permitido com apresentação do convite.

Tags: