Rainha das Rainhas 2015 é atração do Baile de Carnaval da Terceira Idade

Uma tradição de quinze anos, o Baile de Carnaval da Terceira Idade, promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), terá mais uma edição nesta quarta-feira, 11. A festa será na sede do Grêmio Literário Português, a partir das 18 horas, e vai reunir cerca mil idosos que integram o Programa Vida Ativa na Terceira Idade, e seus familiares. O objetivo do evento é proporcionar momentos de integração e socialização aos idosos.

Mais de 40 instituições que mantêm grupos de terceira idade, da Região Metropolitana de Belém e do interior do Estado, já retiraram os convites para o baile, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Colares, na região nordeste do Estado.

O ponto alto da festa é o concurso Rainha das Rainhas do Carnaval da Terceira Idade, que este ano tem nove candidatas, com idades acima de 50 anos e oriundas dos diversos polos do programa Vida Ativa, disputando o título. Entre as atrações confirmadas estão a banda Orlando Pereira, que vai animar os brincantes, e a Rainha das Rainhas do Carnaval 2015, Dayane Dourado, representante da Tuna Luso Brasileira, eleita na última sexta-feira, 6, no mais tradicional concurso do gênero no Estado.

Júri - Para escolher a Rainha das Rainhas do Carnaval da Terceira Idade, a Seel convidou a coreógrafa, bailarina e mestre em dança pela UFPA Luciana Magalhães; Júnior Manzinny e Ocir Oliveira, estilistas campeões da fantasia “Abracadabra”, vencedora do concurso Rainha das Rainhas do Carnaval 2015; Rubens Luiz Proença Cordeiro, presidente do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa e diretor de assistência social da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster); e Regina Tavares, titular da Delegacia do Idoso.

Serviço:

Baile de Carnaval da Terceira Idade 2015. Nesta quarta-feira, 11, das 18h às 22h, na sede Grêmio Literário Português, localizado no Km 10 da rodovia Augusto Montenegro. Animação da banda Orlando Pereira. Os portões estarão abertos a partir das 16 horas.

 

Texto: Dedé Mesquita - Ascom Seel