Quatro pilotos representam o Pará na corrida “6 Horas de Kart de Brasília”

Os pilotos paraenses Oswaldo Ferreira, Augusto Santin, Victor Brito e Felipe Paulino participam neste sábado, dia 10 de dezembro, da corrida “6 Horas de Kart de Brasília” no Kartódromo Waltinho Ferrari. Será a estreia de Felipe Paulino, enquanto que os demais participam pelo segundo ano consecutivo no evento que é organizado pela Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF). A prova terá início às 15h (horário de Brasília) e reunirá cerca de 20 karts, com equipes que variam de dois a quatro pilotos.

Oswaldo Ferreira foi campeão da categoria Graduados F4 da 3ª edição do Campeonato Norte Brasileiro. Esta competição nacional que foi organizada pela Faem (Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão) e pela Fepauto (Federação Paraense de Automobilismo), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), reuniu 90 pilotos de todo o país em agosto passado, em Castanhal, com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O piloto paraense compete com apoio da Seel.

Oswaldo e Augusto conhecem bem a pista de Brasília. Além de já terem corrido na prova no ano passado, eles vão todos os meses para a Capital Federal participar da Copa Brasiliense de Kart Endurance (CBKE). Victor Brito, que atualmente mora em Brasília, também participa da competição.

Os quatro representantes do Pará vão dividir o mesmo kart durante a corrida com encerramento previsto para as 21 horas. Um dos eventos mais importantes do kartismo nacional e a maior prova automobilística do Distrito Federal, a corrida “6 Horas de Kart de Brasília” reúne pilotos de diversas modalidades do automobilismo brasileiro.

Na edição deste ano está confirmada a participação de pilotos com destaque no automobilismo nacional e internacional, como o ex-piloto de Fórmula Indy, Vitor Meira. De acordo com o regulamento da competição as equipes deverão efetuar, durante a prova, três paradas obrigatórias de cinco minutos e uma parada obrigatória de quinze minutos nas quais serão realizadas as trocas dos karts e dos pilotos. A equipe que completar as 6 horas na frente será a campeã da competição e premiada com troféu e medalhas.

“Estamos trabalhando no acerto do kart e já conseguimos melhorar o tempo na pista. Queremos fazer uma boa classificação, vamos tentar não nos envolver em batidas no início da corrida para finalizar a prova que é longa”, disse Oswaldo Ferreira que é campeão Norte Brasileiro de Kart na categoria graduados F4.