Quadrilha Gente que Brilha anima São João do projeto Vida Ativa

A quadrilha “Gente que Brilha”, do Centro de Convivência Zoé Gueiros, será uma das atrações da festa junina do projeto Vida Ativa na Terceira Idade, da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). A festa será realizada na próxima terça-feira, 28, no Mangueirão, a partir das 10h. Todos os sete núcleos do projeto vão participar do arraial, que será animado com música ao vivo, brincadeiras diversas, eleição da miss caipira e venda de comidas típicas. O projeto Vida Ativa da Seel é direcionado para pessoas com idade de 50 anos e funciona em Belém e municípios da Região Metropolitana.

Assim como no carnaval, a festa de São João também é muito esperada pelos participantes do projeto. O Arraial deste ano terá diversão garantida com quadrilhas juninas do núcleo da Asalp e a Gente que Brilha, do Centro de Convivência Zoé Gueiros, do bairro do Tapanã. O grupo tem 34 pessoas e promete animar a festa. "Ficamos honrados em receber o convite, a Seel é nossa parceira e nós vamos abrilhantar a festa com muita alegria", disse Rosana Albuquerque, coordenadora do Centro de Convivência Zoé Gueiros.

O grupo Viver com Arte também está se preparando para fazer bonito. A professora Cristina Nunes fala da expectativa para a festa. "Estamos trabalhando uma coreografia especial com alunas na faixa etária de 50 a 80 anos. O grupo é sinônimo de beleza e superação, tenho certeza que elas vão fazer bonito", disse.

O programa Vida Ativa funciona em sete núcleos: hospital Abelardo Santos, Tuna, Asalp, Grêmio Literário Português, EOP, Colégio Triunfo e Universidade do Estado do Pará (Uepa). Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone – 3201-2300.

 

Tags: