Projeto Vida Ativa promove 15º Baile de Carnaval da Terceira Idade

A sede campestre do Grêmio Literário e Recreativo Português, situado na rodovia Augusto Montenegro, vai receber no dia 11 de fevereiro a 15ª edição do Baile de Carnaval da Terceira Idade, evento tradicional que reúne os idosos atendidos nos diferentes polos do Programa Vida Ativa na Terceira Idade, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A festa, que já faz parte do calendário oficial da Seel, começa a partir das 16h e se estende até as 22h. O objetivo é proporcionar momentos de integração e socialização dos idosos, familiares e profissionais que atuam no programa (nas fotos, imagens da festa do ano passado).

O evento, que será animado pela banda Orlando Pereira, terá como ponto alto a realização do tradicional concurso da Rainha das Rainhas da Terceira Idade (na foto abaixo, uma das candidatas do ano passado). Para concorrer, a candidata deverá ter idade igual ou superior a 60 anos. As inscrições para o concurso devem ser feitas mediante o preenchimento de uma ficha, e por indicação de sua respectiva entidade/associação ou grupo, no departamento Técnico de Esporte e Lazer da Seel.

No ato da inscrição, a candidata deverá apresentar comprovante de vínculo com a entidade, associação ou grupo que estará representando, além de cópia de documento de identidade e um CD com uma faixa da música de apresentação, que deverá ter no máximo dois minutos.

Os convites para o 15° Baile de Carnaval da Terceira Idade serão repassados para os coordenadores de cada polo, a partir do dia 9 de fevereiro, ficando estes encarregados de distribuí-los aos associados.

Serviço: A sede campestre do Grêmio Literário e Recreativo Português fica localizada no km 10 da Rodovia Augusto Montenegro. Outras informações pelo número (91) 3201-2323.

 

Dedé Mesquita - Ascom/ Seel

Fotos: Fábio Costa - Agência Pará de Notícias (arquivo)