Projeto Vida Ativa abre inscrição para 2016

O projeto Vida Ativa na Terceira Idade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), está com inscrições abertas para novos alunos em Belém e na cidade de Ponta de Pedras, na ilha de Marajó. São duas mil vagas distribuídas em sete núcleos de atendimento com programação variada que busca melhorar a qualidade de vida das pessoas com idade acima de 50 anos. Este ano de 2016, a Seel abriu mais três polos do projeto e também prepara o 16º Baile de Carnaval quando será eleita a soberana da folia da terceira idade.  O baile será no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia no próximo dia 3 de fevereiro. Os ingressos serão distribuídos pelas entidades parceiras da Seel nas medidas de valorização da pessoa idosa.

Para se inscrever no projeto Vida Ativa, a pessoa precisa apresentar cópia da identidade, comprovante de residência, uma fotografia e o atestado médico com laudo de cardiologista. As inscrições são de graça e podem ser feitas diretamente nos núcleos do projeto que funcionam no Mangueirão, Tuna Luso Brasileira, Grêmio Literário Português, Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Asalp), na Escola Superior de Educação Física e no Centro Educacional Triunfo, no bairro da Pedreira. O núcleo de Ponta de Pedras, na lha de Marajó, vai funcionar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) daquela cidade.

Matrículas – O período de matrículas dos alunos antigos vai de 19 a 22 e para os novos o período é de 26 a 29. Segundo a professora Kátia Rocha, coordenadora do projeto, com a abertura de três novos núcleos a Seel passa a contar com duas mil vagas para atendimento no Vida Ativa, um projeto criado em 1999 para atender e melhorar a qualidade de vida das pessoas com idade acima de 50 anos. O projeto oferece natação, hidroginástica, caminhada orientada, yoga, memorização, voleibol, alongamento e ritmos. As ações são de graça.

Carnaval – O projeto Vida Ativa também vai realizar o 16º Baile de Carnaval no próximo dia 3, no Hangar, no horário de 16h às 22h. A coordenação do evento informa que haverá uma reunião no próximo dia 21 para finalizar os preparativos da festa. Na ocasião, serão eleitas a Rainha das Rainhas do Carnaval da Terceira Idade e mais duas princesas.  Maiores informações pelo telefone – 3201-2326.

Tags: