Projeto social de Limoeiro do Ajuru busca apoio da Seel

Amiraldo Barra Pantoja, secretário de esporte do município de Limoeiro do Ajuru, na ilha do Marajó, esteve na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), na manhã desta quinta-feira, 12, buscando o apoio da secretaria para o projeto social “Paraíso do Tocantins: Formando Campeões”, que atende a crianças, dos sete até os 20 anos de idade, que estejam matriculados nas escolas de ensino da rede pública da região.

O projeto já existe desde 2012, e este ano, busca o apoio da secretaria. A entidade atende a 300 atletas, inscritos em quatro polos de atividades, o que corresponde a preparar crianças, jovens e adolescentes a ingressarem na carreira desportiva. Para exemplificar as boas ações do projeto, Amiraldo cita o exemplo de Alison Queiroz da Silva, atleta bem conceituado de futsal da ESMAC, na capital paraense, e que começou sua trajetória dentro do Projeto, em Limoeiro do Ajurú.

A avaliação de desempenho dos atletas do projeto é feito por meio dos “Jogos de Verão”, que são realizados mês de julho na cidade de Limoeiro de Ajuru. A partir daí, é lançada a carreira do atleta que se destaque nesta competição. O projeto Paraíso do Tocantins, com o apoio da Seel, espera abranger mais visibilidade e resultados positivos para os jovens daquele município.

 

Texto e foto: Nilde Gomes - Ascom/Seel