Projeto Esporte é Vida atende crianças da Pratinha II

Os atletas do projeto Esporte é Vida, que atende crianças no bairro da Pratinha II, estiveram, na última segunda-feira, 13, na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em Belém, para agradecer o apoio que garantiu a participação do trio no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado na cidade de Macapá, mês passado. Edielson Sacramenta, 12, que luta na categoria peso leve, faixa branca; João Benedito da Silva, 55, categoria sênior – 4, faixa branca, e Gleydson Alfaia, 13, categoria peso pena faixa branca, conquistaram nove medalhas em duas importantes competições, sendo um certame brasileiro e outro Sul-Americano.

Ao todo, os atletas paraenses conquistaram nove medalhas, sendo seis de ouro e três de prata. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e depois a secretária Renilce Nicodemos que vem apoiando nossa participação em eventos”, disse João Benedito. O projeto Esporte é vida usa o Jiu-Jitsu como ferramenta de inclusão social para 40 crianças do bairro da Pratinha II de forma gratuita. Atualmente, o projeto funciona na residência do professor Jessé Tavares Lobo, fundador do projeto em 2012, e atleta paraense medalhista em diversas competições.

Para maiores informações sobre o funcionamento do projeto pode ligar para Jessé Tavares - 98073 9869.