Projeto Dorinha faz bonito na Copa Marabá de Judô

A delegação paraense do projeto Dorinha, mantido pela Associação Souza Filho de Artes Marciais (Asfam), obteve um excelente resultado na 9ª Copa Marabá de Judô, realizada no período de 3 a 4 de julho, no ginásio poliesportivo Renato Veloso. A delegação foi composta por cinco paratletas e 45 atletas, na faixa etária de três anos ao sênior. A viagem foi custeada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Na somatória das medalhas, a delegação paraense trouxe 56 medalhas para casa, sendo 18 de ouro, 15 de prata e 23 de bronze.

Para Reinaldo Costa, 33, professor de judô da Asfam, o projeto apoia as crianças em situação de risco social e por isso é gratificante o apoio de todos. “Trabalhar com projeto social é difícil, quase não temos apoio. Por isso, receber atenção especial da Seel é de suma importância, o evento é de reconhecimento nacional, vários estados participaram e contou com mais de 18 federações e associações. Conseguir o apoio para levar os 50 atletas foi muito gratificante, ficamos muito felizes e ainda conquistar o título de primeiro lugar geral com mais medalhas, foi muito bom”, disse.

Entre os atletas participantes, o destaque é para a pequena Nara Sofia da Costa, 4, faixa branca ponta cinza. Ela não esconde a vaidade pelas vitórias. “Eu gosto muito de treinar. É divertido, e eu me divirto com os meus amigos. E eu gosto de viajar e ganhar medalhas, eu já tenho cinco medalhas”, conta a criança.