Projeto Dorinha compete em Bragança neste fim de semana

Atletas do projeto Dorinha vão participar da 3ª Copa Bragança de Judô e dos Jogos Estudantis do Pará (Jep’s). As duas competições serão no sábado, 11, e domingo, 12, no ginásio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Senai, em Bragança, cidade localizada a 210 km de Belém. A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) vai contribuir com os estudantes cobrindo as despesas da delegação. O professor Reinaldo Costa, de judô, esteve na sede da Seel para agradecer o apoio. “A Seel sempre colaborou com esse projeto, por isso, estamos nos preparando para fazer bonito”, disse. O projeto Dorinha é mantido pela Asfam e vai defender o título conquistado em 2015.

As disputas de judô serão nas categorias adulto e infantil, ambas no masculino e feminino. A atleta Valdirene Santos, 39, é faixa marrom no judô e treina desde 2001. Ela está no projeto Dorinha há cinco anos e foi campeã da Copa Internacional de Fortaleza por quatro anos consecutivos. “Estou treinando muito para participar desta competição em Bragança, estou confiante, minha expectativa é a melhor possível”, disse.

O projeto Dorinha atende crianças do sexo masculino e feminino em situação de risco social e ainda deficientes visuais, autistas e portadores de Síndrome de Down.  A entidade vem aumentando o espaço para reinserção social e revelações de talentos.