Projeto de Marapanim festeja Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, transcorrido no último dia 8 de Março, foi festejado na cidade de Marapanim, região Nordeste do Pará, por mais de 300 pessoas. A ação foi coordenada pelo projeto “Abraça Marapanim” vinculado ao Instituto Muirapinima, que vem recebendo apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) para ações que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores daquela cidade.

A presidente da entidade Maria de Fátima Koury de Figueiredo falou da experiência durante conversa com a secretária Renilce Nicodemos, na tarde de quinta-feira, 10. O evento foi animado com apresentação cultural, além de um café da manhã para as convidadas.

O evento também serviu para troca de experiências por meio de relatos como o da própria presidente Maria Figueiredo, que venceu o câncer de mama após um ano de tratamento. “Esse evento foi maravilhoso e muito importante para todas nós mulheres. Eu quero agradecer o apoio da secretária Renilce Nicodemos que nos ajudou a construir a ação para centenas de mulheres de Marapanim”, disse Maria Figueiredo.