Programa Vida Ativa abre vagas para idosos no polo Mangueirão

O programa Vida Ativa na Terceira Idade está com as inscrições abertas para idosos no polo Mangueirão. Atualmente, 90 deles participam de atividades físicas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 10 horas, no local, mas ainda há vagas a serem preenchidas. O polo funciona no Estádio Mangueirão, com acesso pela rodovia Augusto Montenegro. As atividades no polo são orientadas pelo professor Marcelo Rabelo.

Criado em 1999, o programa é executado a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e proporciona às pessoas com mais de 50 anos o acesso a atividades físicas de forma orientada, garantindo melhor qualidade de vida e o resgate da autoestima.

Além das atividades físicas, o Vida Ativa na Terceira Idade oferece, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), atendimentos médicos, odontológicos e nutricionais, e outras ações voltadas ao bem estar físico e mental dos idosos. O programa também tem parcerias com a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Atualmente, o Projeto Vida Ativa atende cerca de dois mil idosos, em diversos núcleos distribuídos pelos municípios de Belém e Ananindeua, que funcionam nas sedes do Clube do Remo, Tuna Luso Brasileira, Grêmio Literário Recreativo Português, Asalp, Mangueirão e Hospital Abelardo Santos (Icoaraci),

Para se inscrever no programa, os interessados devem apresentar a seguinte documentação: atestado médico com laudo de um médico cardiologista; duas fotos 3x4; cópia da carteira de identidade (RG); cópia do comprovante de residência e uma pasta (para anexar documentos). Mais informações pelos telefones: (91) 3201-2323 / 3201-2326.

 

Texto: Nilde Gomes - Ascom/ Seel

Foto: Cláudio Santos - Agência Pará