Prefeitos pedem apoio em visita à Seel

A Secretária de Esporte e Lazer do Estado, Renilce Nicodemos, recebeu nesta segunda-feira, dia 16, a visita dos prefeitos de Baião, Jadir Nogueira, e de Curionópolis, Adonei Aguiar. Os dois solicitaram apoio da Seel para ações de apoio à prática esportiva em seus municípios.

Segundo Adonei Aguiar, a cidade do sudeste do Estado quer sediar uma edição da Copa Rural: “Nós viemos atrás de convênios para o esporte do município, uma vez que o município está sem torneios esportivos, principalmente de futebol, que é o esporte mais querido em nossa sociedade, o mais praticado.”

Aguiar afirma que também fez solicitação de construção de uma quadra poliesportiva e da reforma do estádio de futebol do município: “Solicitamos junto à Secretária Renilce a construção de uma quadra de esporte em bairro carente chamado Jardim Panorama. Também pedimos a realização da Copa Rural, que o governo do Estado, através da Secretaria de Esporte realiza em municípios do interior, e a reforma do estádio municipal Wilson de Souza. A Secretária vai mandar uns técnicos para fazer a vistoria na questão da Copa Rural e a vistoria técnica para a realização de uma reforma básica no estádio para realização da Copa.”

Jadir Nogueira também espera pela vistoria técnica da Seel para realização de reforma no ginásio local: “Nós solicitamos à Secretária o apoio da Seel para a reforma do ginásio municipal de esportes de Baião. Vamos esperar a presença dos técnicos da Secretaria para avaliar e dar início ao planejamento para a obra.”