Prazo para edital complementar do Bolsa Talento é prorrogado

O prazo para entidades desportivas do Pará inscreverem atletas para o edital complementar do Bolsa Talento - ano base 2013 foi prorrogado até as 14 horas do dia 23. O edital complementar é destinado a atletas, paratletas e guias que alcançaram resultados expressivos em 2013 e que, após terem sido indicados por suas federações ao edital do Programa, não entraram na lista dos habilitados e que atendem aos critérios técnicos dispostos neste Edital.

A quantidade de bolsas destinadas ao processo complementar está vinculado à disponibilidade orçamentária da Seel. As indicações ao processo complementar deverão ser confirmadas pelas Entidades Estaduais de Administração do Desporto e, na ausência delas, deverão ser substituídas pela Entidade Nacional de Administração do Desporto da respectiva modalidade esportiva. Cada federação estadual só poderá confirmar a indicação de atletas, paratletas e guias que já foram indicados e não habilitados no Edital 001/2015.

O edital lançado pela Seel lista os documentos necessários para as inscrições, tanto para atletas quanto para as entidades de administração do desporto responsáveis pelas indicações. Serão considerados habilitados para julgamento apenas os atletas indicados da lista fornecida pela Entidade de Administração do Desporto, cuja documentação seja considerada válida pela Comissão de Avaliação, segundo as disposições deste Edital.