Polo Vida Ativa no Grêmio Português tem vagas para hidroginástica

 O programa Vida Ativa na Terceira Idade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) está oferecendo vagas para a modalidade hidroginástica no polo do Grêmio Recreativo Literário Português. As aulas são ministradas todas as segundas, terças, quartas e quintas-feiras, à tarde, das 15 às 18 horas, com a professora Sandra Cavalcante. Esse polo atende aos bairros de Icoaraci, Outeiro, Tenoné e Tapanã, e já conta com cerca 400 idosos inscritos dessas áreas e adjacências.

A prática da hidroginástica favorece a melhoria na capacidade aeróbica, resistência cardiorrespiratória, força muscular, flexibilidade e, além de tudo, os praticantes têm um gasto calórico de 260 a 400 kcal/por hora.

Atualmente, o programa Vida Ativa atende cerca de dois mil idosos, em diversos núcleos distribuídos pelos municípios de Belém e Ananindeua, como as sedes do Clube do Remo, Tuna Luso Brasileira, Asalp e Grêmio Literário Recreativo Português, no estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) e no hospital Abelardo Santos, em Icoaraci.

Para participar - O programa Vida Ativa na Terceira Idade atende a pessoas a partir de 50 anos. Para se inscrever é necessário apresentar atestado médico com laudo de um cardiologista, duas fotos 3 x 4, cópia da Carteira de Identidade (RG), cópia do comprovante de residência e uma pasta (para anexar esses documentos).

O polo no Grêmio Literário Recreativo Português fica localizado na rodovia Augusto Montenegro, quilômetro 10, s/n. Para dúvidas e esclarecimentos, telefonar para (91) 3201-2323/ 3201-2326.

 

Texto: Nilde Gomes - Ascom/Seel

Foto: Cláudio Santos - Agência Pará de Notícias