Piloto patrocinado pela Seel faz volta mais rápida em Campeonato de Kart

Após um mês de férias, os pilotos voltaram a se reunir para dar continuidade ao Campeonato Paraense de Kart. A quinta etapa ocorreu no último domingo, 16, no Kartódromo Bené Maranhense, em Castanhal. Vinte e sete pilotos participaram do evento que é dividido em três categorias: Novatos A, Novatos B e Graduados.

O piloto Oswaldo Ferreira, que disputa na categoria graduados e recebe apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), não teve uma boa estratégia na tomada de tempo e acabou largando em sexto na primeira bateria. Logo na largada, o piloto começou a reação e depois de várias ultrapassagens conseguiu terminar em 2º lugar tendo feito a volta mais rápida da corrida.

Na segunda bateria, quando há a inversão dos cinco primeiros colocados, Oswaldo largou em quarto e após se envolver em pequenos incidentes, finalizou a disputa em quinto, fazendo novamente a melhor volta da corrida. A soma das pontuações levou Oswaldo ao segundo lugar mais alto do pódio.

Na categoria Graduados, Flavio Carminati foi o primeiro colocado e Gilberto Martins o terceiro. Na categoria Novatos A, Felipe Paulino conquistou o primeiro lugar. Augusto Santin terminou na segunda posição, e na terceira posição Jardel Lopes. Já na categoria Novatos B, quem levou a melhor foi o piloto Leonardo Kerber. André Nascimento terminou em segundo e Dimitri Vieira na terceira posição.

O Campeonato Paraense de Kart continua acirrado. Com os pontos que conseguiu na 5º etapa, Oswaldo ocupa a terceira colocação na categoria graduados com 71 pontos, apenas 6 atrás de Gilberto Martins que lidera com 77 pontos. Entre eles está Flávio Carminati, com 74.

A próxima etapa do Campeonato Paraense de Kart ocorre dia 13 de setembro no kartódromo Bené Maranhense, em Castanhal. O evento é promovido pelo Castanhal Kart Clube com apoio da Federação Paraense de Automobilismo (Fepauto).

Com informações de Erika Torres, jornalista